Rua dos Lírios, 75 - Campinas-SP 19 3256-0768 19 3256-6048 19 97401-5883

SABOTAGENS NOS SENSORES INFRAVERMELHOS DE ALARME

Gostou? compartilhe!

SABOTAGENS NOS SENSORES INFRAVERMELHOS DE ALARME

Confira

Atualmente, o sensor mais utilizado no mercado de segurança, para ambientes internos, são os sensores infravermelhos passivos, que captam, por meio de feixes infravermelhos, a variação de calor no ambiente quando um corpo aquecido entra no local, e essa variação que causa o disparo do alarme do local.

Porém, de uns tempos para cá, temos observado que indivíduos estão conseguindo burlar esses sensores para que não detectem movimentação no local e consequentemente não dispare o alarme. Ao colocar um simples escudo térmico à frente do sensor enquanto o alarme estiver desarmado, ou até mesmo adentrar ao local com uma manta térmica sobre o corpo, possibilita que o indivíduo circule pelo local sem acionar o alarme.

Além disso, importante salientar que a comunicação do alarme com a central de monitoramento é feita via linha telefônica. Caso o indivíduo que sabotou os sensores corte a linha telefônica do local, nenhuma comunicação de invasão poderá ser feita e consequentemente nenhuma providência poderá ser tomada para impedir um possível assalto.

Dessa forma, precisamos aprimorar e nos precaver quanto o avanço do conhecimento de hoje em dia dos assaltantes.

Quanto aos sensores, podem ser adicionados como complemento ou em substituição os modelos que captam o movimento por microondas (ondas de alta frequência que captam o movimento como um radar), além da função anti máscara (limita o bloqueio do sensor). Esses sensores possuem um valor mais elevado, mas viável e eficaz para a prevenção contra sabotagem no sistema de segurança.

Já quanto a linha telefônica, há a opção de ter uma segunda linha ou um celular como backup da principal, pois caso cortem o fio da linha telefônica principal o alarme não perde a comunicação com a central de monitoramento.

Essas informações não são a regra do que vem ocorrendo, foram observados alguns casos, os sensores funcionam perfeitamente, mas importante alertar quanto a existência da possibilidade de sabotagem e quais as soluções cabíveis que oferecemos para melhor atendê-los e mantê-los sempre seguros.

Entre em contato conosco e saiba qual o melhor sistema de alarme para proteger seu patrimônio e o equipamento mais adequado para evitar sabotagens. A FOR – Segurança oferece as melhores soluções aos seus Clientes.



Gostou? compartilhe!



Whatsapp For Whatsapp For